As incríveis peripécias de nossas vidas medíocres!


Vida Simples
1 de abril de 2009, 16:03
Filed under: Filosofia pura! | Tags: , , , , , ,

Há 3 anos mudei minha vida radicalmente.

Tudo começou com uma viagem para a ilha mais linda do mundo: CUBA.

A partir daí, percebi que precisava de muuuuito menos do que eu tinha para viver.

Cada dia que passa, procuro ser mais desapegada. Atitudes simples podem e fazem toda a diferença: não comprar nada por impulso, doar TUDO o que não se usa, prestar atenção nas suas VERDADEIRAS necessidades. Aprendi que para ser feliz precisamos de muito pouco: pessoas queridas por perto, necessidades fisiológicas em dia, um pouco de arte e saúde. Pronto!

Sendo assim, passei a trabalhar menos, afinal, passar mais tempo com meu filho, meu marido, minha mãe e meus amigos vale muito mais a pena que ganhar dinheiro e acumular, acumular, acumular…

A partir deste momento houve uma espécie de seleção natural na minha vida: quem fazia parte dela só porque eu tinha grana, simplesmente SUMIU! Custei a perceber que isso era bom. Bom, não, ÓTIMO! E, como uma coisa leva a outra, aprendi a escolher melhor meus amigos e a cortar as pessoas que não me fazem bem, independentemente do motivo.Também aprendi a respeitar a opinião dos outros: a aprender com eles ou a me afastar de vez. Afinal, aprendi que existem 2 tipos de pessoas: as conversáveis e as ignoráveis. Antes, eu perdia o meu tempo com as ignoráveis, que bobagem!

Aprendi que tem gente que nunca vai ver ou sentir as coisas que eu vejo e sinto; que nunca vai se preocupar com as coisas com as quais eu me preocupo, porque sempre vai estar preocupada demais com coisas com as quais eu jamais me preocupei e jamais me preocuparei.

Aprendi a me respeitar, a respeitar a minha verdade e a verdade do outro, mesmo que as vezes, para que isso aconteça, a distância se faça necessária.

Agora, o mais iportante dos meus aprendizados foi que eu não sei de quase nada e que ainda tenho muuuuuuito a aprender, mas pelo menos agora, eu sei que estou no caminho certo!

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: